domingo, 21 de fevereiro de 2016

MUB - a miss Brasil que o Brasil perdeu em 2015

Camila Della Valle é o nome dela. Jovem mato-grossense de 21/22 anos sagrou-se campeã em concurso local e adquiriu o título de miss Cuiabá. Ali, já se via uma miss Brasil em potencial. Posteriormente, apresentou-se no certame estadual e confirmou o favoritismo. Fora corada a mais bela do Estado em 2015, com direito a carregar a faixa "Mato Grosso" no Miss Brasil 2015.

A altura - 1,70m, empecilho para muitos, não foi para ela. Trabalhou o corpo como deveria ser nos meses anteriores ao concurso nacional e chegou à concentração do Miss Brasil com aspecto condizente ao que se espera de uma competidora responsável.

A oratória impecável aliada à simpatia e ao carisma latentes, nem fariam tanta falta diante da beleza avassaladora da candidata. Mas estavam (e estão) tudo lá, numa única pessoa como sempre sonhamos: beleza, desenvoltura, simpatia, aspecto físico perfeito, ideias claras ao passar sua mensagem com argumentação "destruncada" e desprovida de decorebas.

Tínhamos, pois, a miss perfeita, que parou no Top5 embora, nitidamente, tenha sido a mais convincente daquele quinteto.

O que teria feito a miss Mato Grosso de errado para não ser eleita miss Brasil 2015, ou mesmo avançar ao Top3? Nada. Não errou absolutamente em nada. A presença de palco foi acertada; e de quebra, a melhor resposta à entrevista final. O que mais queriam eles?

Qual a justificativa para a sua estagnação no Top5? Nenhuma. Não há justificativa que justifique o tamanho do descompasso promovido pelo corpo de jurados naquela noite fatídica.

Agora, devemos nos contentar com o que temos. E o que temos além de uma organização descontrolada e desconexa? Bem, temos uma miss inoperante eleita em 2015, com aspecto apático que não transmite muita confiança e atitude, nem no falar, nem no agir.

Outra certeza pulsante ecoa ao vento: tínhamos opções incríveis em 2015 (não apenas MT) e as desperdiçamos, as transformamos em pó pelas mãos de um grupo de "jurados" cuja técnica está restrita ao rompante de um momento qualquer.

Faltaram, portanto, as técnica técnica e técnica artística aos opulentos e desinformados jurados, bem como aos seus mentores.

E quanto à bela do Mato Grosso? Continua como sempre será: belíssima e capaz.

*** As fotos que usamos no Blog estão disponíveis ao público na Internet. Caso os detentores de direitos autorais julguem que não devam ilustrar nossas páginas, favor nos comunicar para a imediata exclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário