quinta-feira, 5 de novembro de 2015

MUB/15 - Quem será a miss (Universo) Brasil 2015?

Agora, o desafio é fazermos algumas considerações às aspirantes a miss Brasil 2015. Para tal, procuramos nos distanciar, o máximo possível, da parcialidade e pessoalidade na exposição dessas percepções.

Nossa base são as fotos e vídeos divulgados na rede e grupos, internet a fora.
CANDIDATAS AO TÍTULO DE MISS (Universo) BRASIL 2015

AC
Maxine, do Acre, reflete a sensibilidade que aquela coordenação tem na hora de eleger suas representantes. É raro uma miss acriana não vir a contento. São belas, e, embora nem sempre possam contar com o tempo para aperfeiçoamento devido, são lindas e competitivas. Não seria surpresa o avanço, pois 1,80m de mulher pode ser fatal.

Nos cinco anos passados, não temos notícia de uma miss Alagoas que viesse ao miss Brasil para, de fato, competir. Neste 2015 quebrou-se esse tabu. Ao eleger Camila, o estadual alagoano demonstrou que não pretende continuar no certame como mero figurante. Há chances reais de classificação aqui.

AL

AP


O estado do Amapá sabiamente vem escolhendo misses pela necessidade de competir. Nesses dois últimos anos, em especial, o acerto foi nítido. Além da provável classificação, uma vez entre as Top+ o avanço de Daiane poderá ser inevitável.
Carolina, do Amazonas, despensa apresentação por razões óbvias. Independentemente da temeridade da sua eleição, a amazonense demonstra segurança e tem expressividade razoável, embora não transmita autenticidade. A face enrijecida nos leva a crer que sofrera intervenções cirúrgicas-corretivas, o que a torna artificial. Classificação aqui dependerá de muito, muito marketing pessoal.


AM

BA
A baiana é, indiscutivelmente, uma bela candidata. Tem características diversas que a elevam às alturas e, logo após, têm o poder de jogá-la por terra. Ou seja, tem beleza que impacta, contra tacada pelo marasmo de atitude e apresentação cênica quase inexpressiva. Trabalhar a expressão corporal deveria ser o foco principal da bela Patrícia.
É impossível falar de miss Brasil 2015 e esquecer Arianne. Também traz arraigado em si polos visivelmente opostos: a beleza da face imperfeitamente chamativa complementada por uma corpo escultural que é incapaz de parecer desprovido de elegância inata. Impressiona pela imponência e empatia, mas carrega a maldição de suceder a atual miss Brasil, no estado, e ser tão morena-branca quanto. Acreditamos que não será abalada e fará um excelente certame.


CE
DF
Amanda já chegou ao miss Brasil detonando os tabus. Primeira miss Distrito Federal negra não poderia ser apenas uma negra bonita dentre tantas que temos. 1,80m de corpo longilíneo esculpido e pintado na cor do pecado, jamais passaria despercebido. Não passou no estadual, e deverá ser percebido, também, no concurso nacional.
Os capixabas ensaiaram um despertar com a eleição de 2013, para logo no ano seguinte, promoverem um certame infeliz, culminando em um 2015 temeroso que nem concurso fizeram. Juliana fora indicada, mas pouco se sabe dessa jovem, portanto, à pouca expectativa nos induz.
ES
GO
Mais um trunfo e triunfo do desarranjado miss Goiás. É visível que sofrem interferência ou influência vindas das Minas Gerais, não apenas por uma aparição ou outra de notórios mentores, como também pela aparência corporal, levemente avantajada, da bela Thaynara, que exala cheiro de miss Brasil por todos os poros.
Isadora nos arranca suspiros. Depois de Larissa Pires, qualquer miss que viesse pelo Maranhão teria de ser extremamente preparada e bela. Então veio 2015 e vejam a surpresa. Contrariando até as teorias mais otimistas eles não só elegeram a mais bela do estadual, como também a mais capacitada noutros quesitos, inclusive na força de vontade. E o resultado é pulsante. Independente de como será vista a sua atuação no miss Brasil, a maranhense será lembrada como uma das mais belas e capazes aspirantes deste ano corrente.



MA

MG
Minas vem cometendo pecados imperdoáveis, por assim dizer. Em 2014 elegeu uma belíssima miss estadual, mas sem tempo algum para prepará-la à competição nacional. Em 2015, preferiu voltar à velha e antiga fórmula: a brasileira de corpo curvilíneo e cabelos negríssimos. Stephanie é bela e tem grandes chances de figurar dentre aquelas que comporão a comissão de frente, em 2015.



Camila é uma das figuras mais festejadas em 2015, desde o miss Cuiabá, e com razão. A mato-grossense é considerada pela crítica, quase unânime, a mais bela face do certame e a mais bela miss Brasil, caso eleita. A baixa estatura, não raras vezes desaparece, especialmente quando focamos na beleza hipnotizante da jovem.
MT


MS

A sul mato-grossense é a única miss que irá nos causar surpresa caso obtenha classificação, ainda que pela escolha do público. Isso porque é mais fácil encontrar um marciano na terra do que dá de cara com a exposição dessa moça. Camila, definitivamente, não demonstra qualquer empenho em ser a miss Brasil 2015. Se ela não quer, não seremos nós a desapontá-la.
A atuação, reiteradamente equivocada da coordenação do Pará vem condenando as suas candidatas. Este ano mantiveram-se fieis ao quesito altura e elegeram Caroline, uma bela jovem. Entendemos que os paraenses mostram com clareza o que não deve ser feito: de nada adianta trabalhar a imagem da eleita às pressas se a eleição foi tardia e uma miss Brasil vai além de um mero rosto bem pintado. Potencial para classificação a paraense tem, para avançar rumo ao título, pouco provável.




PA
PB
Os paraibanos não tem primado por “brigar”, de fato, pelo título nacional. Tem havido escolhas acertadas, embora pouco seja feito pela eleita enquanto candidata a miss Brasil. A beleza de Ariádine é de uma simplicidade tão latente que chega a ser exótica. Uma bela jovem, que poderia figurar dentre as Top+ sem causar espanto àqueles que a observam sob o crivo da competição.
Para muitos a típica brasileira; estilo cabocla, fruto da terra. Embora discordemos desse enquadramento ao paradigma tupiniquim, a pernambucana é uma luz, que tudo indica, vai brilhar muito no certame. Além da beleza óbvia transborda em simpatia quando entra em cena, ainda que em fotos. Sayonara deve trazer Pernambuco de volta ao centro do palco.

PE
PI
Mais uma bela candidata derrotada pelo tempo, ou melhor, pela falta dele. Não obstante ser jovem e coerente, Ana Letícia deixa a desejar, justamente nos quesitos que não dependeriam dela, exclusivamente, para repará-los. A aparente imaturidade para caminhar nesse labirinto de competições poderá custar uma classificação aos piauienses. Embora pouco provável, esperamos que tenha melhorado pontos fundamentais que a impulsione.
A miss PR não é a melhor miss Paraná, nem o era enquanto pretensa candidata. Fora eleita, visivelmente fora dos padrões exigidos em qualquer certame internacional e, embora seja uma miss estadual, pensamos que os estados deveriam escolher suas misses sob o crivo de uma visão de futuro – capacidade para ser miss Brasil e, claro, miss Universo. Como toda mulher, Gabriela pode sim, ser miss de seu Estado, mas para ser miss Brasil e pretender competir ao título universal, algumas exceções a farão retroceder.
PR

RJ
Natália atende por Natália e Natália, no Brasil é quase tão sinônimo de beleza o quanto é Martha, ou Marta, como queiram. A coordenação do Estado do Rio não merece nenhuma deferência, mas, em 2015 fez algo decente ao titular uma verdadeira miss, bela e, aparentemente, capaz. Eis aí um desfecho que esperamos ser o melhor.



O miss Natal já predizia o que os potiguares poderiam enviar ao miss Brasil. Manoela veio consolidar o RN como um dos estados de maior envergadura competitiva no miss Brasil. Embora apresente uma certa dose de timidez a bela potiguar deverá alcançar uma ótima colocação ou até mesmo o título máximo.
RN
RS


A capacidade competitiva da gaúcha já havíamos percebido bem antes do estadual*. É gratificante percebê-la hoje com o potencial que imaginávamos possuir. Salvo as interferências desnecessárias que a coordenação do RS costuma fazer, Marthina apresenta qualidades latentes para compor o seleto grupo das Top+, em 2015.


Outra Gabriela que promete ação efetiva vem de um estado que entendemos merecer mais atenção pois tem apresentado belas candidatas. Ostentando plástica perfeita, a jovem rondoniense tem porte cênico digno de ser aferido de perto e com extrema atenção. Permitir o avanço da miss RO é ornamentar ainda mais a noite final do miss Brasil.
RO

RR


Pouco se ouviu falar da miss Roraima 2015. Enquanto observador de concursos e candidatas não é possível tecer qualquer perfil de atuação de  Melina. Uma jovem bonita, mas bonita todas (ou quase todas) são. Então, portanto…
Uma jovem miss do potencial de Sabrina não deveria ser negligenciada em nenhum concurso sério. E é provável que não seja mesmo… se tivesse participado de um concurso de verdade. Não seria surpresa a classificação da catarinense; da mesma forma, não é surpresa a evolução nula que a jovem obteve nesses parcos meses após sua eleição.


SC
SE
Consideramos Priscila a mais adequada miss Sergipe desses anos “modernos”, até porque não conhecemos as antigas. É a típica candidata que necessita de poucos “reparos” e seria interessante vê-la classificar num time tão competitivo como o é 2015. As probabilidades são remotas apenas pelo fato de que os estados mais tradicionais e que preparam o mínimo possível, também fizeram escolhas felizes. Logo, se o time está forte, a sergipana o é também, pois dele faz parte.

Jéssica apresenta características marcantes que a faz ser percebida, facilmente, entre o gosto e o desgosto. Não ostenta uma beleza perfeita, mesmo sendo bela; não demonstra sutileza no palco, mas tem presença; não tem uma passarela arrebatadora e maleável, mas consegue ser percebida. E nessa dualidade de percepções a imagem da miss paulista, certamente estará à prova na grande final.
SP

TO
O Tocantins refletiu outro descompasso do miss Brasil enquanto organização. Indicou uma miss que desistiu; que indicou uma nativa, que fora apresentada em última hora; que encubaram-na em trajes medonhos e fizeram clics medonhos também; e quanto a nós… aguardamos a presença de Karla no miss Brasil, para enfim termos uma noção de quem se trata.
Sempre desejamos que a eleição anual da miss Brasil seja um sucesso, justa e adequada. Em 2015 não será diferente; renovamos os votos, alimentando uma centelha de esperança, que haja mudanças significativas… para melhor, claro.

Boa Sorte senhoritas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário