sábado, 21 de março de 2015

Preparar/aperfeiçoar é (muito) diferente de desconstruir...

Rafaelly - precisa ser preservada
A Organização Nacional do Miss Brasil, seja Universo, seja Mundo tem e mantém a tradição em desconstruir a imagem de belas modelos tão logo elas conquistam um título. São raras as que conseguem manter-se de pé e com vontade própria.

Recentemente, apenas quatro misses conseguiram tal façanha. Três no segmento Universo e uma no segmento Mundo. São elas: Priscila Machado, Gabriela Markus, Jaquelyne Oliveira e Mariana Notarângelo.

Outras, inclusive as de 2014 sofreram e ainda padecem sob a batuta de mentores tresloucados que não conseguem enxergar além de suas limitações pessoais.

Chegamos em 2015, não diferente de anos passados, iludindo nossas esperanças e renovando votos de sucesso para nossas candidatas mas, conscientes de que a mediocridade continua enraizada na essência dos organismos miss'ológicos brasileiros. Novamente teremos belíssimas modelos disputando títulos; novamente teremos grandes vitórias e incontestáveis derrotas; novamente serão vistas e ouvidas declarações de inconformismo a respeito dessa ou daquela vitória e, independente da capacidade das vencedoras, estas serão, de novo instruídas sob a égide de todos os equívocos dos passados remotos e recentes.

A belíssima Rafaelly Rocha - miss Umuarama 2015*
As gratas surpresas de 2015 já são reais há meses. Esperamos que grandes candidatas e belíssimas modelos, como Rafaelly Rocha de Umuarama (PR), sejam avaliadas sob o crivo da decência e da imparcialidade para assim, o Brasil ter a chance de ser representado por todas as nuances de beleza reinantes em nossas terras.

A miss Umuarama 2015 é, incontestavelmente, uma das mais belas candidatas. É até temerosa uma vitória dela apenas pelo fato de, chegando ao Miss Brasil, ser descartada, sumariamente, por não agradar os anseios pessoais de um ou outro.

E se chegar ao título nacional? O trabalho de desconstrução será árduo, mas "eles" não desistem nunca, como todo bom brasileiro. O alento é que também somos brasileiros e continuaremos a torcer para que milagres aconteçam e façamos a coisa certa... ao menos no mundo-paralelo.

Fonte: http://pauloquinalia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário