domingo, 7 de setembro de 2014

MUB/14 – Miss (Universo) Brasil 2014 - finalmente, Ingressos a vista…

Certa feita, em uma entrevista dizia a Sra. Enter que o evento Miss Brasil era direcionado à um público específico. Somente participavam da “grande noite” um seleto grupo de convidados. A tal resposta fora dada ao questionamento a respeito da qualidade e quantidade do público do evento.

Ao observarmos as entrelinhas daquelas afirmações podemos afirmar que o certame Miss (Universo) Brasil é elitizado, ou seja, apenas os “amigos do Rei” conseguem adentrar à redoma da elite de personalidades que prestigiam o certame, ainda que por uma noite só. Logo após o recolhimento das cortinas e o apagar dos holofotes, vão-se embora, a esperar o próximo convite “vip”.

No outro lado da moeda, o espectador, o admirador, o verdadeiro público que acompanha o evento o ano inteiro deve contentar-se em ver pela televisão e dar-se muito por satisfeito, pois, mais uma vez, as vagas são limitados e os convites, ano após ano, têm seus donos-cativos.

Na largada de mudanças tímidas, mas graduais, a Band/Enter finalmente anuncia a disponibilização de ingressos ao público-geral, ou da geral. Outro acerto incontestável. Falávamos anteriormente que o Miss Brasil sempre foi elitizado ao extremo, no entanto, jamais se cogitou convites honorários. O público sempre esteve disposto a pagar para fazer parte da festa, como tem feito para adentrar a qualquer outro evento cultural ou artístico. Logo, a atitude da Band/Enter em atender a mais este anseio das pessoas reflete um desejo cristalino pela busca do acerto constante.

A itinerância ou a descentralização do evento continua pelo terceiro ano consecutivo; a sistemática de escolha linear prevaleceu em quase todos os estados da federação em 2014; vídeos atestando a desenvoltura das eleitas nos estaduais e agora, a venda de ingressos para a grande final, contabilizam grandes avanços ao até pouco tempo, estagnado Miss (Universo) Brasil.

Ainda presenciamos muitos absurdos, especialmente nas coordenações estaduais, no entanto, se fizermos uma retrospectiva, o saldo será positivo em favor da decência.

É bem verdade que temos candidatas sem condições de competir e os próprios certames locais nos amparam a chegar a essa conclusão. Nesse sentido, o que esperamos, enquanto espectadores é que aquelas que realmente fizeram por merecer estejam aptas no palco, lutando com decência pelo almejado título de Miss (Universo) Brasil. E que as oportunistas tomem seus lugares opacos os quais conquistaram sob o crivo de ações obscuras.

Ainda há muito a ser feito, mas acreditamos que a desinfecção já começo de fato. O desdobramento do Miss (Universo) Brasil 2014 será um atestado de idoneidade moral… ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário