terça-feira, 2 de setembro de 2014

MUB/14 - as agruras auditivas nos palcos dos misses Brasil

e setembro chegou. Tem gente que associa o mês à beleza das flores. Tem a ver com estação, aromas campestre, enfim!… Agora, os admiradores do Miss (Universo) Brasil tem mais um motivo para associar a setembro – o evento emite sinais de fincar raízes nesse período do ano. De fato é um belíssimo mês, embora eu, pessoalmente, me identifique mais com dezembro. E nem pense que é em razão dos fluídos espectrais do natal. É porque é meu aniversário, mesmo… Deixa estar.
Vejam vocês que eu consegui algo inacreditável. E por ser inacreditável quis compartilhar com todos. É verdade! Consegui “roubar” nas gavetas da Band/Enter (talvez não mais Gaeta que-já-foi-tarde) o script… ok, o roteiro do evento que será realizado em fim de setembro próximo. Não queiram saber o trabalho que deu isso. O processo de infiltração foi longo e dispendioso, mas valeu muito… tanto em realização pessoal quanto em suor por medo de ser flagrado.

Em primeira mão, eis o conteúdo guardado a Sete-Chaves, que revelo a todos. Tudo está disposto mais ou menos assim:
(…)
a) … identificação das empresas e tals.
b) ... bla bla bla…
(…)
- Apresentadores/Animadores ou Mestre de Cerimônia:
1. Sr. Fulano do sexo masculino; e
2. Srta. Ren_Atá!Fan_da miss 99.

c) Número de abertura - Entram os mestre-de-cerimônia, o Sr. Fulano do sexo masculino e a Srta. Ren_Atá!Fan_da miss 99.
- Srta. Ren_Atá!Fan_da miss 99: Boa noitiiii, Brasillll; boa noitiiiii Fortaleza, a capital do meu querido Rio Grande do Sulllllll… (silêncio)
- Sr. Fulano do sexo masculino: cof, cof, cof… Boa noite Fortaleza, Boa noite Ceará, Boa noite Brasil (padrão aqui né – grifo nosso).
- Srta. Ren_Atá!Fan_da miss 99: então gentii… a disputa está acirradísssima (aqui ela deve enfatizar a fala enrijecendo ao máximo os dedinhos das mãos – grifo nosso). Eu estive nos bastidores com as meninas… todas lindíssimas, mazzz… (deve chamar a câmera, franzir o cenho e amiudar os olhos para dar mais ênfase) estão muito nervosas. Gentiii, eu sei bem o que é isso… porque eu já fui miss também (risos).
- Sr. Fulano do sexo masculino: segue em condução própria…
- Srta. Ren_Atá!Fan_da miss 99: Gentii!!!! Que emoçAo… o envelope com os nomes das 15 classificadas está aqui. Boa sorte meninas… foRrrça. Eu sei como é… eu Já estive exatamente aí onde vocêzzz estão agora. Gentii… eu posso garantir que é muita pressAo… Mazz digo a vocêzzzz: muita calma meninas, eu já passei por isso em 99 (risos de novo). Sei que é muito difícEl…
Em seguida a Srta. Ren_Atá!Fan_da miss 99 retira do envelope o papel contendo o nome das felizardas que ainda continuarão a sonhar com o título. O Sr. Fulano do Sexo Masculino (coitado) tenta tirá-lo de entre os tesos dedos das mãos da colega, mas não consegue.
- Srta. Ren_Atá!Fan_da miss 99: Gentii… atençAo! EntAo, vamos anunciar? Mais uma vez, boa sorte meninas, todas vocêzzz já são vencedoras só por estarem aqui (ok… ganhar não tem o menor sentido – grifo nosso)… Eu sei bem a tensão deste momento… eu também já passei por isso… exatamente o que vocêzzz estão passando agora. Gentiii, é muito difícEl estar nesse palco. Mazzz, sintam-se vencedoras, pois vocêzzz são lindas (eu também sou, pensa ela, pois já fui miss também – grifo nosso).

Depois de minúscula pausa, finalmente, ela anuncia a primeira classificada.
- Srta. Ren_Atá!Fan_da miss 99: … e a primeira classificada é a miss?... Não fiquem tão apreensivas, eu também já estive nessa situação em 1999, quando eu fui honrada com o título de miss Brasil 99. Foi maravilhoSso… eu fui pro miss UniveRrso… não classifiquei, mazzz foi uma grande experiência de vida… portanto, sorriam meninas…(finalmente ela deve continuar). É a miss?...
(…)
Entre uma interrupção e outra chegamos a parte onde as candidatas são classificadas ao top10 – após o desfile em biquíni.
- Srta. Ren_Atá!Fan_da miss 99: Já estamos de volta após o belíssimo desfile das meninas em trajes de banho.
- Sr. Fulano do sexo masculino: Pois é…
- Srta. Ren_Atá!Fan_da miss 99: Gentii… esse desfile foi muito importante para que os jxurados pudessem avaliar a beleza plássstica das candidatas… e eu posso garantir que eles ficaram atentos aos detalhes; Aiii, meu Deus, eu não queria estar na pele desses jxurados! Mazzz é assim mesmo. Eles olham cada detalhe… se o corpo está em forma… (pequena pausa) Gentii, este é o momento que eu considero mais difícEl… pois não é nada fácEl encarar uma plateia em traje de banho. É o momento que seu corpo está mais exposto. Mazzz eu entendo vocês, meninas… eu já passei por isso quando fui eleita miss Brasil 99. E claro, eu fui ao miss Universo representar o meu querido Rio Grande do Sul… digo, Brasil (e aqui repete tudo que já dissemos lá em cima).

Finalmente o Sr. Fulano do sexo masculino deve arrancar a papeleta das mãos da parceira e começa, finalmente, a anunciar o tão aguardado top10.
(…)
Bom… vamos direto para o final, pois se apresentássemos na íntegra seria muito extenso.

TOP5 – Perguntas e respostas.
- Srta. Ren_Atá!Fan_da miss 99: Gentii… este é sem dúvida o momento mais tenso do concurso (outro momento mais tenso). Sabemos que somente uma delas será a vitoriosa, por isso a cada instante fica mais difícEl segurar a ansiedade. Eu não vou pedir que fiquem calmas pois eu sei bem que isso é impossível… Errr, gentiii… eu já estive exatamente na pele de vocês, no lugar de vocêzzz, meninas. Foi em 1999, quando eu fui eleita miss Brasil, daí eu fui ao Miss Universo e representar o nosso querido (…)
Finalmente após muitas recordações chega o grande momento da coroação e primeiro desfile da vencedora.

- Sr. Fulano do sexo masculino: deve conseguir balbuciar algumas palavras…- Srta. Ren_Atá!Fan_da miss 99: É agora!… Que emoçAoo! Olhem a situação que elas estão, gentii. Tensas, nervosas, chorando muito… Eu, mais que ninguém sei o que isso significa, meninas… eu já passei por isso em 1999, quando fui eleita miss Brasil (…) Bom, sem mais delongas… (o anúncio é feito e ela continua, freneticamente). Chegou o grande momento da nova eleita.Vai lá… o palco é todo seu. É o seu momento. Faça seu primeiro desfile como a mais nova miss Brasil. Vejam gentiii, é um momento único; é a apoteose da mulher mais bela do Brasil, que vai nos representar, representar o Brasil no miss Universo (como eu já fiz em 1999 (…)).

Fim de transmissão!

Obs.: brincadeiras à parte, tenho muito respeito pela profissional que é (ou demonstra ser) a apresentadora Renata Fan, a inspiração para a personagem do roteiro. O fato de ela repetir que já fora miss (e aqui multiplicamos isso por cem), não a desqualifica como profissional competente de comunicação, cuja trajetória o Brasil acompanhou, ano a ano, nos programas esportivos da Band.

Ficamos por aqui… até a próxima paródia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário