sábado, 29 de junho de 2013

MUB/13 – AP - Impressões Preliminares sobre as Candidatas – IPC/2013 – AMAPÁ

Evento: 29/06/2013
O time amapaense se apresentou no portal da Band. Somente por fotos fica difícil uma avaliação mais justa. Outro ponto negativo é a ausência de vídeos, os quais deveriam ser obrigatórios no ato da inscrição.

Pelo pouco que nos é/foi apresentado, eis o resultado preliminar extra-oficial:
CIDADE
CANDIDATA
NOTA
CONSIDERAÇÕES
-
Tharcila
5,00
(MT)
-
Raira
5,00
(MT)
-




Nataly
5,00
Miss AMAPÁ 2013 (MT)
-
Daiane
4,80
(MT)
-
Bruna
4,80
(MT)
-
Jaqueline
4,50
Nihil
-
Julia
4,00
Nihil
-
Rayanne
4,00
Nihil
MM = Miss-Modelo; MT = Miss-Tradicional; MUB = Miss Universe Brasil

Desconsiderou-se as candidatas que perceberam notas inferiores a 4,00 (quatro). TRATA-SE DE MERA PERCEPÇÃO AO ASPECTO FOTOGRÁFICO DAS CANDIDATAS.
Sorte à todas as aspirantes!!
CONFIRA na fonte: www.band.com.br/miss

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ainda Bem...

A espetacular Marisa Monte...
Ótimo fim de Semana para todos...

Gigante pela própria natureza... despertou.

Historicamente, grandes manifestações geraram grandes e importantíssimas mudanças. Mudanças essas carregadas de benefícios sociais. As vezes mais latentes, em outras ocasiões mais tímidos; e não raras vezes regados à dor e caos. Não é o caso do Brasil. Ainda há muitos desmandos, porém, a fase de repressão em nossas terras fora sepultada há muito tempo e não há margem para aquela famigerada ação retornar à luz.

A ira social vigente ainda colide com muitas mentes céticas que, mesmo diante de tamanha mobilização, acreditam em “fogo-de-palha”, ou seja, trata-se de uma onda vertiginosa que logo, logo passará. Claro que passará. Toda onda vem e passa. Seria terrível uma vida em colisões permanentes.

Mesmo aqueles que desaprovam a “revolta” que assolou e assola o país, hão de convir que alguns pontos cruciais já são passíveis de percepção a olho nu: primeiro, “nossos representantes” eleitos viram-se obrigados a deixar seus abastados casulos; acostumados a julgar seu povo inanido, visto apenas sob o aspecto de curral-eleitoral, apareceram perplexos diante de câmeras de TV, ainda sem saberem o que falar. Logo eles, tão acostumados a arrumar desculpas para tudo!

Chefes do Poder Executivo, das principais cidades do país apressaram-se em atender às demandas urgentes da população, ainda a contragosto; pasme-se, o Congresso desengavetou projetos de lei, alguns adormecidos há mais de uma década – cite-se aquele que torna em crime hediondo a prática de corrupção; foi aprovado sem nenhum esforço – uma navalhada na carne dos próprios corruptos que, acuados, não puderam mais protelar o improtelável. Nessa leva ganhamos alguns pontos percentuais a mais nas verbas oriundas dos royalties do pré-sal, para a educação e a saúde. Para a educação na casa dos 75%.

O que dizer da PEC 37 – aquela famigerada emenda à Constituição Federal, arquitetada nos porões do submundo perverso de alguns políticos pervertidos, que visava podar de vez o poder de investigação do Ministério Público? Há quem sustenta que estava tudo arquitetado, nos mínimos detalhes, para ser aprovada, o que seria um golpe à democracia.

Depois da insurgência do povo, até então alienado, a tal emenda fora rejeitada quase que por unanimidade.

E ainda há quem diga que trata-se de “fogo-de-palha"...

Outro poder a manifestar-se foi o Judiciário. Há dois anos os juízes do Supremo Tribunal Federal julgaram e condenaram a mais de 13 anos de prisão, um deputado corrupto, quadrilheiro, altamente lesivo e pernicioso ao patrimônio público, que mesmo condenado, cumpria mandato eletivo. Condenaram, todavia, jamais fora expedido mandado de prisão. Não até o povo gritar nas ruas que o desmando passara do limite. Coincidentemente, pela primeira vez após a redemocratização do Brasil, um deputado corrupto fora julgado, condenado e preso, fato que somente ocorreu em 28/06/2013 – ainda no auge dos protestos. Os mensaleiros não perdem por esperar...

E ainda há quem diga que trata-se de “fogo-de-palha"...

A chefe do Executivo Federal prontificou-se, não de imediato, a propor maneiras de se buscar atender às demandas das ruas. Nem tanto por de fato querer, mas por sentir o chão estremecer sob os pés a pouco mais de um ano das eleições. Algumas propostas coerentes, outras estapafúrdias, como aquela que pretendia uma constituinte específica para tratar da reforma política. Atitudes populistas, altamente perniciosas à sociedade livre e à liberdade social.

Nesse aspecto, é perceptível também o sentimento órfão que assola a todos. Há muito tempo uma reforma política é necessária, bem como a tributária e a previdenciária. Os partidos políticos perderam de vez qualquer resquício de respeito e representatividade. Não se acredita em partidos, não se confia em políticos. Durante o auge dos protestos, alguns movimentos oportunistas foram constatados, mas rechaçados sumariamente pelas pessoas de bem, cansadas de assistir ao eterno ato de faz-de-conta.

Alguns Congressistas brasileiros...
Outro ponto importante questionado, agora no campo financeiro, seria o “rombo” orçamentário para custear todos os subsídios para atender o mínimo necessário. De onde tirar dinheiro? A resposta surge em uma simplicidade que impressiona: do mesmo lugar que fora tirado para custear os gastos bilionários com os estádios da Copa. Santa FIFA! Conseguiu fazer brotar recursos do orçamento de uma nação cujos governantes nunca tem o mínimo para as necessidades básicas da população. Quanta contradição... Santa FIFA!

Muitos dizem: para a Copa do Mundo (e atender aos padrões FIFA de exigência), tratou-se de um orçamento específico ou extraordinário. Aí, cá do nosso leigo e modesto aconchego havemos de indagar por que não alavancar tais despesas para equipar hospitais, investir em educação básica e secundária? Por que não podemos ter um orçamento diferenciado nos padrões FIFA, para a segurança Pública, a mobilidade urbana, a revitalização dos portos, a conclusão das ferrovias que há décadas engatinham?

Ainda somos canarinhos presos...
Se é verdade que a Copa do Mundo precisa de excelentes estádios, não é menos verdade que os brasileiros necessitam de segurança, tratamento de saúde decente, educação, saneamento e respeito. E dinheiro para isso, temos, pois arcamos com uma das maiores cargas de impostos, tributos, taxas e contribuições existentes no mundo; se considerarmos o retorno – é a maior.

Independente da ideia do suposto fogo-em-palha-seca que ainda incendeia a mente incrédula de muitos, a realidade nos faz crer que as mudanças podem ser sólidas e consistentes. Ainda temos que percorrer longos caminhos. Perseverar, vigiar com responsabilidade. Provar a cada dia que estamos despertos e dispostos a exigir o que nos é devido por direito.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

MUB/13 – MT - Impressões Preliminares sobre as Candidatas – IPC/2013 – MATO GROSSO



Evento: 22/06/2013
O time matogrossense se apresentou no portal da Band. Somente por fotos fica difícil uma avaliação mais justa. Outro ponto negativo é a ausência de vídeos, os quais deveriam ser obrigatórios no ato da inscrição.

Pelo pouco que nos é/foi apresentado, eis o resultado preliminar extra-oficial:
CIDADE
CANDIDATA
NOTA
CONSIDERAÇÕES
P. do Leste
Laiza
5,00
(MT)
D. V. Operária





Jakeline
5,00
MISS MATO GROSSO 2013 (MT)
Cuiabá
Lauriane
5,00
(MT)
Terra Nova
Mariana
4,25
(MT)
V. Grande
Ieda
4,00
Nihil
MM = Miss-Modelo; MT = Miss-Tradicional; MUB = Miss Universe Brasil

Desconsiderou-se as candidatas que perceberam notas inferiores a 3,00 (três). TRATA-SE DE MERA PERCEPÇÃO AO ASPECTO FOTOGRÁFICO DAS CANDIDATAS.
Sorte à todas as aspirantes!!
CONFIRA na fonte: www.band.com.br/miss                  

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Inebriado(s) pela esperança... esse é o sentimento do brasileiro.

Quando na história recente desse país, do Oiapoque ao Chuí, a população em massa teve como seu principal assunto, a política? Há quase vinte anos os brasileiros mantiveram-se adormecidos. É muito tempo sendo extorquidos com impostos e tributos de toda natureza, sem um retorno mínimo em benefícios sociais.

A política, do ponto de vista do homem-médio, tem provocado náusea naqueles que a acompanham, ainda que distante. Mas, política não é só o que perpassa pelo contexto dos partidos políticos. Política também transita, e muito, pela consciência cidadã, o que direciona à práxis que, por sua vez, nada mais é do que o conjunto de atividades humanas direcionadas a criar as condições indispensáveis à existência em sociedade; neste momento, de uma sociedade mais justa.

Esses últimos dias que vivemos retratam um avanço do povo; povo que finalmente sai de sua adolescência chata, letárgica e mimada para alcançar a maturidade. Essa adolescência não coaduna apenas com a idade, mas com a transição da fase ociosa pós ditadura, para posicionamentos conformes, com o senso de maturidade política, social, que inevitavelmente permitirá uma vigilância mais incisiva ao gigantismo estatal, em prol do todo.

As respostas imediatas do Estado nas esferas municipal, estadual e federal não deixam dúvidas. Atos como: a revogação do aumento de tarifas de transporte urbano, inclusive com redução de valor em determinados lugares; e a suspensão da votação da PEC 37*, refletem que as autoridades representativas, nos três poderes, estão aturdidas. Foram surpreendidos pelos vassalos os quais julgavam inaptos, inanidos.

Que momento sublime de se viver! Gritam as massas!

Toma conta um sentimento de êxtase podermos participar de um período, excepcionalmente, importante para o nosso país. Havemos em manter o fôlego, não perder o foco. Apesar de o convencional pregar o surgimento de lideranças dentro do “levante” para as negociações futuras, a grande liderança deste movimento é exatamente a ausência de lideranças. Em outras palavras, a liderança do povo é o próprio povo.

A consciência política é o ator principal nesse ato gigantesco que assola o Brasil e nos enche de esperança. São as massas quem lideram esse bólido reivindicatório; o poder que emana do povo ressurge com toda a força garantida pela Carta Magna Brasileira – A Constituição.

Há o engajamento político social. Há também os oportunistas politiqueiros, buscando aderir aos movimentos e infiltrar partidos políticos com o leviano intuito de chamar as massas para si. Mas, há a notória repulsa a esses partidários inescrupulosos, uma vez que, felizmente, os brasileiros acordaram da longa hibernação que durou quase duas décadas.

Eis o recado aos políticos de profissão, aos inescrupulosos que julgam ter e manter o poder ad eternum: foi-se o período das vacas-gordas, a mamata tende a acabar, gradativamente. E Deus (e a fibra dos brasileiros) permita(m) que esse momento seja o nascimento de uma nova ordem.

E a ordem é: votar e eleger; eleger e cobrar, pois enquanto sociedade sufragada, somos os patrões.

* PEC 37 – proposta de emenda à Constituição forjada sorrateiramente por algumas lideranças partidárias e policiais, para retirar o poder de investigação do Ministério Público atribuído a este, pela Constituição Federal de 1988. O MP é órgão ativo que se dedica, principalmente, em apurar crimes contra a Administração Pública, mas isso não exclui os demais (crimes). E para se aferir a pouca vergonha e a afronta cristalina a Democracia e a independência, bastamos imaginar quais são os alvos mais corriqueiros do MP – isso mesmo: os gatunos, as quadrilhas que estão infiltradas no Três Poderes da República, a grande maioria, eleitos pelo sufrágio.

A independência do Ministério Público e de seus Membros é condição sine qua non para a manutenção da democracia, da ordem financeira do Estado e da moralidade. Não à PEC 37.
>>>>>>> Ideia central do texto: Marco-RS (com adaptações).

quarta-feira, 19 de junho de 2013

MUB/13 – ES - Impressões Preliminares sobre as Candidatas – IPC/2013 – ESPÍRITO SANTO



O time capixaba tomou forma no portal da Band. Somente por fotos fica difícil uma avaliação mais justa. Outro ponto negativo é a ausência de vídeos, os quais deveriam ser obrigatórios no ato da inscrição.

Evento: 26/06/2013 (EVENTO CANCELADO)
Pelo pouco que nos é/foi apresentado, eis o resultado preliminar extra-oficial:
CIDADE
CANDIDATA
NOTA
CONSIDERAÇÕES
-
Larissa Diniz
5,00
(MT)
-
Cris Waceliski
5,00
(MM)
-
Anne Volponi
4,50
MISS ESPÍRITO SANTO 2103 (MM)
-
Bábara Leles
4,00
Nihil
-
Amanda Gobbi
3,00
Nihil
MM = Miss-Modelo; MT = Miss-Tradicional; MUB = Miss Universo Brasil

Desconsiderou-se as candidatas que perceberam notas inferiores a 3,00 (três). TRATA-SE DE MERA PERCEPÇÃO AO ASPECTO FOTOGRÁFICO DAS CANDIDATAS.
Sorte à todas as aspirantes!!
CONFIRA na fonte: www.band.com.br/miss e demais navegáveis na Internet.