Fernanda Leme - favoritismo já no municipal... |
Todos os anos elegemos com antecedência nossas candidatas favoritas. Nessas eleições pessoais analisamos, claro, quesitos que julgamos importantes. E muitas vezes aquilo que julgamos importante não é necessariamente o que o organismo patrocinador deseja ou simplesmente difere do "importante" de outra pessoa. Aí, nossas "eleitas" ficam para trás.
Ano passado aconteceu isso. Da perspectiva de quem olhava de fora, o título nacional certamente ficaria entre São Paulo e Rio Grande do Sul. Deu Ceará, para desespero de muita gente. Apesar de preferirmos exatamente uma desses duas candidatas, ao assistirmos e revermos depois o evento final, demo-nos por satisfeitos ante a atuação da campeã.
Poucas são as candidatas que conseguem chamar a atenção para si antes de serem eleitas em seus estados. Normalmente a difusão da imagem somente decola após o título intermediário antes de competir no Miss Brasil.
... e mantido até o instante da confirmação de vice. |
Pouquíssimas, para sermos mais exatos. Nos últimos anos consideramos que apenas Fernanda Leme conseguiu emergir ainda no municipal e chegar ao Miss Brasil, quase conseguindo consolidar seu favoritismo e suas qualidades. Nenhuma outra havia realizado tal façanha. Em 2015 já começaram a emergir pretensas favoritas. O estado do Paraná, não diferente dos anos anteriores parece vir com um time eclético e igualmente competitivo.
Como dissemos, temos uma jovem candidata que aspira aos atributos para consolidar em 2015 o que Fernanda Leme conseguiu em 2014. Trata-se da bela candidata representante do município de Umuarama (PR).
Ano após ano pecamos por não subestimar fotos alteradas. Elas são tão bem trabalhadas que nos vendem gato por lebre, daí a necessidade de se buscar todos os meios possíveis para aferirmos um ponto de vista acerca de uma candidata.
![]() |
Rafaelly Rocha - Miss Umuarama 15 |
Quando vimos as primeiras fotos da miss Umuarama 2015 pensamos que toda aquela beleza era muito para ser verdadeira. Ledo engano. Passamos então, a vasculhar fotos recentes e mais antigas; buscamos vídeos, especialmente para comprovar corpo e passarela, presença de palco, magnetismo e carisma e não ficamos surpresos, pois Rafaelly Rocha tem, de fato, tudo aquilo que se almeja numa modelo, até mesmo numa miss que ainda é mais complexo, por ter de reunir outros pormenores. Tem tudo aquilo que as fotos produzidas gritavam que tinha. Detém beleza autêntica e apreciável a olho nu, por assim dizer.
A estrutura do corpo é incrivelmente proporcional; apresenta curvas belas e sinuosas sem ser gostosona; no rosto, tudo indica que o único bisturi que ali passou foi a genética divina; é de uma simetria incontestável. E caso tenha passado por mãos humanas, o resultado final ficara igualmente divino.
Mas, nada disso seria importante se essa jovem não desenvolvesse aquilo que demonstrou no palco do Miss Umuarama 2015. É graciosa, tem postura, elegância, ousadia e sabe flertar o público como poucas.
Aqui não vale aquele bordão batido de que "é um diamante bruto a ser lapidado"; dizemos que a verdadeira joia já nasce pronta, o que vem depois não deve ser a lapidação e sim o aperfeiçoamento e a adequação àquilo que almeja.
É claro que ainda há um longo caminho a ser percorrido. E somente com muita perseverança e força é possível cruzar a reta final à frente dos demais, numa competição estadual que, tradicionalmente, é acirradíssima. Nesse ponto acreditamos que haja, sim, engajamento, se considerarmos o trabalho desse município paranaense em anos anteriores.
Belas jovens ainda surgirão até a realização do Miss (Universo) Brasil 2015. No entanto, cremos que a miss Umuarama 2015, já consolidou seu lugar no mural imaginário por ser uma das mais impactantes figuras no ano corrente. Se irá chamar a atenção pelo Brasil afora, o tempo nos dirá.
Tudo indica que bons ventos varrerão suavemente os rincões paranaenses e, oxalá, tragam boa colheita ao gigante Brasil.
Merecemos sempre o melhor... mais e mais!
* fotos públicas da rede;
** vídeo YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário